Dicas do Redelito

Dicas do Redelito

Para tornar sua rotina mais conveniente, você pode realizar várias ações, como obter uma segunda via do seu boleto, efetuar o pagamento da sua fatura com cartão de débito, cartão de crédito ou PIX, além de acessar informações sobre o seu plano e o extrato de conexão da sua internet.

Para acessar a Central do Assinante, siga estas etapas simples:

  1. Acesse a central do assinante: https://nca.redel.com.br 🌐
  2. Clique em “É SEU PRIMEIRO ACESSO?” ➡️
  3. Digite o CPF do titular do contrato e clique em “Próximo”. ➡️
  4. Digite o CPF do contato, senha e clique em “ENTRAR”. 🔐
  5. Clique em receber o código de validação por SMS ou E-MAIL. 📲✉️
  6. Confirme o número do celular ou e-mail para receber o código e clique em “ENVIAR”. 📤
  7. Busque na sua caixa de entrada de mensagens ou e-mails o código, digite e clique em “PRÓXIMO”. 📨
  8. Crie sua senha de acesso e digite novamente para confirmar. 🔄
  9. Pronto! Sua senha na central de assinante da Redel foi criada com sucesso. 🎉

Assista o vídeo para ver como é um processo simples e prático.

Você sabia que é possível simplificar seus pagamentos das suas mensalidade com o cadastro de pagamento recorrente no cartão de crédito? Ao cadastrar suas faturas no modo recorrente, os valores são debitados automaticamente a cada mês, sem a necessidade de se preocupar com prazos ou esquecimentos, e o melhor de tudo: não compromete seu limite de crédito. É uma maneira prática e segura de manter suas finanças em dia! Veja abaixo o processo para cadastro na Central do Assinante Redel.

  1. Acesse a central do assinante: https://nca.redel.com.br 🌐
  2. Digite o CPF do titular do contrato e clique em “Próximo” ➡️
  3. Digite o CPF do contato, senha e clique em “ENTRAR” 🔑
  4. Clique em “FATURA” e depois em “MINHAS FATURAS” 🧾
  5. Para cadastrar o cartão de crédito, clique em “ATIVAR PAGAMENTO RECORRENTE” 🔄
  6. Preencha os dados: NOME DO TITULAR DO CARTÃO, NÚMEROS DO CARTÃO, DATA DE VALIDADE, CÓDIGO DE SEGURANÇA e clique em “CADASTRAR CARTÃO” 📝
  7. Pronto! Forma de pagamento alterada para recorrente no cartão de crédito 🎉

O vídeo abaixo explica melhor como deve ser realizado o cadastro do seu cartão de crédito.

 

As principais características que diferenciam as duas redes wireless são a velocidade de transferência, o alcance do sinal e a interferência do sinal. A escolha depende das suas necessidades e do ambiente. Se você precisa de um alcance maior e enfrenta muitos obstáculos, a rede de 2,4 GHz é a mais adequada. No entanto, se você deseja uma conexão mais rápida e não sofre muitas interferências, é ideal conectar-se à rede de 5 GHz. Aqui estão algumas características que ajudarão você a escolher a melhor rede para suas necessidades:

REDE 2.4 GHz:

  • Maior alcance, mas velocidades mais lentas.
  • Melhor para cobrir áreas maiores ou locais com obstáculos, como paredes, móveis, televisores e outros obstáculos.
  • Sujeita a mais interferência devido a dispositivos como micro-ondas e telefones sem fio.

REDE 5.8 GHz:

  • Alcance menor, mas velocidades mais rápidas.
  • Ideal para serviços de streaming de vídeo em alta qualidade e jogos online.
  • Menos sujeita a interferências, especialmente em áreas congestionadas.

Para garantir que você não perca o seu programa favorito, siga estas simples instruções para baixar o aplicativo da Redel TV no seu celular:

 

Se você possui um smartphone Android, basta acessar a PlayStore e procurar por “Redel.TV” ou clique no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.redel.oletv. Faça o download do aplicativo e o login para começar a aproveitar.

 

Para usuários de iPhones, é só acessar a App Store e baixar o aplicativo chamado “Redel TV” ou clique no link: https://apps.apple.com/br/app/redel-tv/id6443879467. Realize o login e desfrute dos conteúdos oferecidos.

 

Se você possui uma Smart TV com sistema operacional Android, o processo é igualmente fácil. Basta acessar a PlayStore e procurar por “Olé TV”. Faça o login e comece a assistir aos programas que mais gosta.

 

 

  • POSICIONAMENTO DO ROTEADOR: coloque o roteador em uma posição central e desobstruída dentro da sua casa e evite obstáculos como paredes, móveis e espelhos que possam obstruir o sinal.

 

  • SENHA DO WI-FI: sua rede precisa estar protegida para evitar o uso não autorizado e evite emprestar a senha para seu vizinho, isso pode impactar no desempenho da conexão.

 

  • ATUALIZE SEUS DISPOSITIVOS: se seus equipamentos (TVs, Smartphones, Computadores, etc.) estiverem desatualizados, considere a possibilidade de atualizá-los para modelos mais recente que suportem as tecnologias atuais.

 

  • CABO DE REDE (CABLE PREMIUM): use conexões com fio sempre que possível para dispositivos como PC’s, videogames, TV Box e Smart TVs.

 

  • UTILIZE REDE 5 GHZ SEMPRE QUE POSSÍVEL: se seu roteador dá suporte à duas redes Wi-Fi (2,4 GHz e 5 GHz), dê preferência a utilizar a rede 5 GHz quando estiver mais próximo ao equipamento.

 

  • REDE WI-FI PREMIUM: : extensores de sinal são ótimos para ampliar a cobertura da rede Wi-Fi em áreas da casa com sinal fraco.

Segurança digital engloba práticas, medidas e tecnologias destinadas a resguardar computadores, redes, dispositivos e dados digitais contra ameaças e acessos não autorizados. Algumas dicas para melhorar sua segurança digital são:

 

  • SENHAS FORTES: Use senhas únicas e fortes para cada conta, com combinação de letras maiúsculas, minúsculas, número e caracteres especiais. Além disso, evite senhas com informações óbvias, como a data de nascimento.

 

  • ANTIVÍRUS: Instalar um antivírus é um dos passos principais para garantir a sua segurança. Eles identificam e bloqueiam ameaças assim que aparecem.

 

  • NÃO CLIQUE EM LINKS SUSPEITOS: Antes de clicar em qualquer link, verifique cuidadosamente o endereço para o qual será redirecionado. Sites com erros ortográficos geralmente são suspeitos e podem representar uma ameaça à segurança.

 

  • CUIDADO COM REDES WI-FI PÚBLICAS: As redes públicas podem oferecer suporte em momentos de necessidade, no entanto, sua segurança é frequentemente comprometida, facilitando a captura de dados pessoais, informações de login, etc.

 

  • AUTENTIFICAÇÃO DE DOIS FATORES: Ativando a autenticação de dois fatores, adiciona uma camada extra de segurança, geralmente exigindo um código temporário enviado para seu dispositivo além da senha.

 

Quem não gosta de economizar dinheiro, não é verdade? No entanto, essa prática pode acarretar problemas sérios para o titular do contrato, além de ameaçar a segurança online. Aqui estão algumas razões pelas quais você deve evitar essa prática:

Quando você compartilha a senha da sua internet com seu vizinho, automaticamente a velocidade é dividida entre os usuários conectados, o que pode resultar em uma conexão mais lenta para todos os dispositivos, prejudicando a qualidade de filmes, séries, downloads, jogos online e muito mais.

Ao disponibilizar sua senha de Wi-Fi para pessoas desconhecidas, você coloca em risco a segurança dos seus dispositivos e aplicativos. É muito comum que pessoas mal-intencionadas obtenham informações de segurança por meio do sinal sem fio.

Caso seu vizinho esteja envolvido em atividades ilegais ou faça downloads de conteúdo protegido por direitos autorais usando sua conexão de internet, você poderá ser responsabilizado legalmente por essas ações, uma vez que a conexão está registrada em seu nome.

Quando há mais pessoas conectadas à mesma rede sem fio, isso pode afetar negativamente a confiabilidade da sua conexão à internet, resultando em problemas técnicos e interrupções no serviço.

Leia atentamente os termos do contrato de prestação de serviço da Redel, que proíbem o compartilhamento, mesmo sem custo, da conexão de internet, podendo acarretar penalidades e até mesmo a rescisão do contrato.

Assim, embora seja tentador economizar dinheiro, a maneira mais eficaz de garantir a segurança, estabilidade e conformidade com as políticas de fornecimento de internet é evitar compartilhar sua senha Wi-Fi com pessoas desconhecidas.

Na parte de trás do roteador, você encontrará dois botões: WPS e RESET. Cada um tem sua função específica. Confira a dica abaixo!

  1. WPS (Wi-Fi Protected Setup): Uma forma de facilitar a conexão de um dispositivo com o roteador do usuário. Com o pressionar deste botão, não é necessário digitar a senha para se conectar. Ao apertar uma vez, a rede ficará sem senha por alguns segundos, mas se pressionar por mais tempo, a rede wireless será desabilitada.
  2. Reset: Esta opção pode ser um botão ou um pequeno orifício acessível apenas com um clipe. Ela redefine todas as configurações do roteador para os padrões de fábrica, resultando na perda de dados como nome da rede, usuário, senha e protocolos de segurança. Não utilize esta opção a menos que seja solicitado por um de nossos analistas.