Assine

> Como assinar? Qual a área de cobertura?

A Redel oferece os serviços de acesso à Internet em fibra óptica para condomínios, residências (casas) e empresas e o serviço de registro e hospedagem de domínios. A área de cobertura e a tecnologia disponível estão em constante ampliação. Entre em contato através de nossos canais de atendimento e consulte com um de nossos profissionais qual serviço está disponível para o seu endereço/condomínio.

> Como faço para visualizar o meu contrato redel?

Nossos contratos são de adesão, registrados em cartório e disponibilizados aos clientes através da Central do Assinante do nosso Portal. Você poderá visualizar ou mesmo salvar ou imprimir seu contrato através do endereço http://redel.com.br/contratos. Neste endereço estão disponíveis os contratos vigentes dos planos comercializados pela Redel. Se preferir entre em contato enviando mensagem para financeiro@redel.com.br e solicite uma cópia do mesmo.

Central do Assinante

> Como ter acesso ao meu extrato financeiro?

Acesse a Central do Assinante clique em Extrato financeiro. Você será direcionado para a tela de acesso à Central do Assinante, informe o CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro junto a Redel e a senha de acesso à Central do Assinante (caso ainda não tenha sua senha, entre em contato conosco (47) 3263 3333). Escolha o período que deseja visualizar e clique em Atualizar. Serão listados todas as faturas do período selecionado, com as respectivas datas de vencimento, plano, valor e status. Se preferir clique no botão Mais info... para ter acesso a todas as informações referentes à fatura.

> Dados do meu plano? Extrato de uso

A Central do Assinante Redel oferece dados do seu plano, bem como diversas funcionalidades adicionais para personalização do mesmo em um único lugar. Para tal, acesse a Central do Assinante do Portal, clique em Minha Conta. Escolha o plano que deseja informações e clique em Atualizar. Além de informações básicas do plano, como data de início, forma de pagamento e data de vencimento, você terá acesso às seguintes funcionalidades:

Para planos de FIBRA você poderá visualizar quais contas de e-mail (@redel.com.br) estão vinculados a este plano, adicionar/excluir contas, alterar a senha do e-mail (Consulte Alterar a Senha do meu E-mail Redel? para maiores informações), redirecionar e-mails, consultar extratos de acesso (Extrato de Uso) do seu login de autenticação, entre outros.

Para planos de hospedagem de sites você poderá apenas visualizar quais contas de e-mail (do seu domínio) estão vinculados a este plano e o usuário FTP do domínio, nesta seção. Para alterar as contas, senhas e outras funcionalidades, clientes do serviço de hospedagem devem utilizar outra ferramenta. Consulte o opção "A Redel disponibiliza Painel de Controle de Domínios?" abaixo.

> A redel disponibiliza panel de controle de domínios?

Sim. Através do Painel de Controle você pode visuzaliar dados do seu plano de hospedagem de sites, criar/apagar/editar contas de e-mail, senhas, usuários FTP, bancos de dados MySQL e visualizar estatísticas de acesso ao seu site. Você pode acessar o Painel de Controle de Domínios através do endereço http://painel.redel.com.br. Informe seu usuário e senha (caso ainda não tenha essa informação, entre em contato conosco (47) 3263 3333) e clique em Log-In. Em caso de dúvidas sobre a utilização do mesmo, acesse a página de Perguntas Frequentes exclusiva do Painel de Controle, clicando em F.A.Q., no canto superior direito da tela.

Cobrança

> Não recebi o boleto bancário, como posso efetuar o pagamento?

Você pode imprimir a 2ª via do boleto, acessando a Central do Assinante do site. Clique na opção Segunda via Boleto, escolha o boleto que desejado e clique em Gerar Boleto. Se preferir, você poderá se dirigir até a nossa sede, na Rua São Paulo, nº 371, Bairro dos Estados, Balneário Camboriú – SC, e efetuar o pagamento diretamente para a nossa equipe. Se o problema persistir, solicitamos que entre em contato com nossa equipe e verifique se o endereço de seu cadastro está correto.

> Quais são as formas de pagamento da mensalidade redel?

A forma de pagamento padrão é via débito automático em conta. A Redel possui convênio com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco HSBC. Oferecemos ainda a opção de pagamento através de boleto bancário que pode ser enviado para seu endereço ou seu e-mail (solicite o envio de seu boleto via e-mail enviando mensagem para financeiro@redel.com.br) e pagamento via cartão de crédito (MasterCard, Visa, American Express e Diners Club). É importante destacar que condições especiais do contrato/plano podem estar vinculadas à forma de pagamento. Consulte-nos para maiores informações.

Para mudar sua forma de pagamento para débito em conta, basta acessar a Central do Assinante do Portal Redel. Você será direcionado para a tela de acesso à Central do Assinante, informe o CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro junto a Redel e a senha de acesso à Central do Assinante (caso ainda não tenha sua senha, entre em contato conosco (47) 3263 3333). Clique Minha Conta e em seguida em Autorização Débito Bancário. Agora basta preencher o formulário e enviá-lo. Este procedimento gera um formulário preenchido que deve ser assinado pelo titular. Para correntistas do HSBC o formulário deverá ser entregue em nosso escritório na Rua São Paulo, nº 371, Bairro dos Estados, Balneário Camboriú - SC. Para correntistas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal o banco exige que as autorizações sejam enviadas pelo cliente diretamente para a agência do mesmo. O processamento da autorização de débito em conta será efetuado após o recebimento e as providências complementares. Os boletos já emitidos não são transferidos para débito em conta devendo ser pagos normalmente.

Conexão e Navegação

> Como faço para utilizar a internet sem fio dentro da minha residência?

Se você possui notebook(s) e/ou smartphone(s) e deseja conectá-los ao seu acesso sem utilizar fios (wi-fi), será necessário instalar um roteador wireless na sua conexão Redel.Caso opte por utilizar a tecnologia wireless (wi-fi - access point router sem fio) dentro de sua residência, a velocidade de acesso pode variar de acordo com a ambiente instalado, podendo não atingir a velocidade mínima contratada em alguns locais da residência. A Redel fornece e instala seu roteador wireless. Consulte-nos para maiores informações e valores de equipamentos: (47) 3263 3333.

> Como medir minha velocidade

Para medir a velocidade de sua Internet http://speedtest.redel.com.br ou http://minhaconexao.redel.com.br

Obs: Para CLIENTES que utilizam a tecnologia wireless (access point sem fio), a velocidade de acesso pode variar de acordo com a ambiente instalado, podendo não atingir a velocidade contratada.

> Vírus, spams, ataque de hackers! E agora?

Toda vez que você se sentir lesado, seja por ataques, e-mails não solicitados ou está em dúvida sobre como se prevenir, nossa Equipe de Suporte estará pronta para atendê-lo. Possuímos profissionais especializados para cuidar da segurança de seus serviços e do próprio provedor. Se possível documente mensagens e erros que aparecerem (imprimindo ou copiando a tela) e entre em contato conosco imediatamente através do telefone (47) 3263 3333 ou do e-mail suporte@redel.com.br.

E-mail

> Quais dados são necessários para configurar meu programa de e-mail?

A forma como configurar seu programa de e-mails para receber e enviar mensagens pode variar de acordo com o mesmo. Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa equipe de Suporte Técnico. Os seguintes dados são necessários para configurar seu programa e e-mails:
Servidor de entrada de e-mails (POP3): pop.redel.com.br
Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp.redel.com.br
Porta de sáida de e-mails: 587
Nome do usuário (conta): “endereço de e-mail completo” ex: seunome@redel.com.br
Ativar as opções em sequencia “Autenticação de servidor de saída (SMTP)” e “Usar as mesmas configurações do servidor de entrada”

> Como faço para utilizar o webmail?

O Webmail permite que você acesse suas mensagens de qualquer computador, em qualquer lugar. Basta acessar a página inicial do Portal Redel http://redel.com.br/, clicar na aba WEBMAIL no canto direito do site e digitar seu usuário (endereço de e-mail) e senha. Caso você queira utilizar um programa para receber correio eletrônico (e-mail) em seu computador, basta configurá-lo para usar seu e-mail Redel (dados para configuração abaixo). Caso tenha dúvidas a respeito da configuração, entre em contato com nossa equipe de Suporte Técnico. É importante destacar que quando você utiliza o Webmail, você estará visualizando as mensagens que estão no servidor de e-mails Redel. Ao utilizar um programa de e-mails para baixar as mensagens, as mesmas não ficarão mais disponíveis para visualização através do Webmail. Consulte-nos para outras soluções de acesso às suas mensagens.

> Como anexar arquivos no webmail?

Clique em Nova Mensagem, em seguida clique em Anexar, você será redirecionado para uma tela onde, ao clicar no botão Browse (Procurar), você poderá localizar o arquivo que deseja anexar. Selecione o arquivo que deseja e clique em Abrir. Então selecione a opção Enviar. Você será redirecionado novamente para a tela Criar Novo E-mail onde será acrescentado o nome de seu arquivo no campo Anexos. Termine de redigir sua mensagem e clique em Enviar.

> Como evito e-mails indesejados e spam pela redel?

A Redel permite que você bloqueie mensagens indesejadas. Para isso, basta usar o Antispam Redel, uma solução gratuita que elimina/bloqueia automaticamente vírus, correntes e outras mensagens indesejadas da sua Caixa de Entrada. Para configurar e gerenciar o sistema Antispam, acesse a Central do Assinante do Portal Redel, clique na opção Anti-Spam, informe seu Usuário (endereço de e-mail) e Senha, na sequência clique no ícone Spam e na opção Pontuação de Spam escolha a opção 5 – Recomendado. Esta opção é a indicada para a ativação do antispam, pois vai servir de base para o sistema avaliar suas mensagens. Quando tiver recebido um número considerável de mensagens, você poderá alterar este parâmetro para filtrar com mais eficiências suas mensagens, sendo o nível 10 – Muito Tolerante e o nível 0 – Muito Agressivo (barrando mais mensagens).

> Como faço para alterar a senha do meu e-mail redel

Acesse a Central do Assinante clique em Dado(s) do(s) meu(s) plano(s). Clique em Minha Conta, escolha o plano que está vinculado aos seus e-mails e clique Atualizar. Serão listados abaixo as suas contas de e-mail. Clique em Alterar Senha e informe a sua atual senha e a senha que deseja. Para finalizar clique no botão Alterar Senha.

Cuidados com o Wi-Fi

Para dispositivos que utilizam a rede wireless na sua residência é importante observar a cobertura do sinal. O alcance da rede pode variar conforme condições técnicas, tais como, paredes, obstáculos e interferência de outros equipamentos. O indicado é instalar o equipamento centralizado e tomar o cuidado para não obstruir suas antenas.

Caso ocorram áreas da sua residência sem sinal ou com o nível de sinal baixo, pode ser necessário trocar o equipamento ou instalar equipamentos adicionais (repetidores). Nossos técnicos podem fazer uma avaliação para você. Solicite uma visita.

Para clientes de planos de maior velocidade, é importante saber que para fazer uso completo de sua velocidade é necessário utilizar um equipamentos com a tecnologia 802.11ac e estar com o nível de sinal completo (acima de 80%) ou conectado diretamente ao roteador através do cabo de rede.

Ainda com dúvidas?

Atendimento Presencial

De Segunda a Sexta das 08h30 às 18h Rua São Paulo, n 371, Bairro dos Estados Balneário Camboriú - SC CEP: 88339-025

Call Center

Todos os dias das 08h às 22h (47) 3263 3333