Ajuda e suporte

Assine

A Redel oferece os serviços de acesso à Internet em fibra óptica para condomínios, residências (casas) e empresas. A área de cobertura e a tecnologia disponível estão em constante ampliação. Entre em contato através de nossos canais de atendimento e consulte com um de nossos profissionais qual serviço está disponível para o seu endereço/condomínio.

Nossos contratos são de adesão, registrados em cartório e disponibilizados aos clientes através da Central do Assinante do nosso Portal. Você poderá visualizar ou mesmo salvar ou imprimir seu contrato através do endereço http://redel.com.br/contratos. Neste endereço estão disponíveis os contratos vigentes dos planos comercializados pela Redel. Se preferir entre em contato enviando mensagem para financeiro@redel.com.br e solicite uma cópia do mesmo.

Central do Assinante

Acesse a Central do Assinante clique em Extrato financeiro. Você será direcionado para a tela de acesso à Central do Assinante, informe o CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro junto a Redel e a senha de acesso à Central do Assinante (caso ainda não tenha sua senha, entre em contato conosco (47) 3263 3333). Escolha o período que deseja visualizar e clique em Atualizar. Serão listados todas as faturas do período selecionado, com as respectivas datas de vencimento, plano, valor e status. Se preferir clique no botão Mais info… para ter acesso a todas as informações referentes à fatura.

A Central do Assinante Redel oferece dados do seu plano, bem como diversas funcionalidades adicionais para personalização do mesmo em um único lugar. Para tal, acesse a Central do Assinante do Portal, clique em Minha Conta. Escolha o plano que deseja informações e clique em Atualizar. Além de informações básicas do plano, como data de início, forma de pagamento e data de vencimento, você terá acesso às seguintes funcionalidades:
Para planos de FIBRA você poderá visualizar quais contas de e-mail (@redel.com.br) estão vinculados a este plano, adicionar/excluir contas, alterar a senha do e-mail (Consulte Alterar a Senha do meu E-mail Redel? para maiores informações), redirecionar e-mails, consultar extratos de acesso (Extrato de Uso) do seu login de autenticação, entre outros.
Para planos de hospedagem de sites você poderá apenas visualizar quais contas de e-mail (do seu domínio) estão vinculados a este plano e o usuário FTP do domínio, nesta seção. Para alterar as contas, senhas e outras funcionalidades, clientes do serviço de hospedagem devem utilizar outra ferramenta. Consulte o opção “A Redel disponibiliza Painel de Controle de Domínios?” abaixo.

Sim. Através do Painel de Controle você pode visuzaliar dados do seu plano de hospedagem de sites, criar/apagar/editar contas de e-mail, senhas, usuários FTP, bancos de dados MySQL e visualizar estatísticas de acesso ao seu site. Você pode acessar o Painel de Controle de Domínios através do endereço http://painel.redel.com.br. Informe seu usuário e senha (caso ainda não tenha essa informação, entre em contato conosco (47) 3263 3333) e clique em Log-In. Em caso de dúvidas sobre a utilização do mesmo, acesse a página de Perguntas Frequentes exclusiva do Painel de Controle, clicando em F.A.Q., no canto superior direito da tela.

Cobrança

Você pode imprimir a 2ª via do boleto, acessando a Central do Assinante do site. Clique na opção Segunda via Boleto, escolha o boleto que desejado e clique em Gerar Boleto. Se preferir, você poderá se dirigir até a nossa sede, na Rua São Paulo, nº 371, Bairro dos Estados, Balneário Camboriú – SC, e efetuar o pagamento diretamente para a nossa equipe. Se o problema persistir, solicitamos que entre em contato com nossa equipe e verifique se o endereço de seu cadastro está correto.

A forma de pagamento padrão é via boleto bancário. Oferecemos ainda as opções de pagamento via cartão de crédito (MasterCard, Visa, American Express e Diners Club), PIX e débito recorrente. É importante destacar que condições especiais do contrato/plano podem estar vinculadas à forma de pagamento. Consulte-nos para maiores informações (47) 3263 3333.

E-mail

A forma como configurar seu programa de e-mails para receber e enviar mensagens pode variar de acordo com o mesmo. Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa equipe de Suporte Técnico. Os seguintes dados são necessários para configurar seu programa e e-mails:
Servidor de entrada de e-mails (POP3): pop.redel.com.br
Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp.redel.com.br
Porta de sáida de e-mails: 587
Nome do usuário (conta): “endereço de e-mail completo” ex: seunome@redel.com.br
Ativar as opções em sequencia “Autenticação de servidor de saída (SMTP)” e “Usar as mesmas configurações do servidor de entrada”

O Webmail permite que você acesse suas mensagens de qualquer computador, em qualquer lugar. Basta acessar a página inicial do Portal Redel http://redel.com.br/, clicar na aba WEBMAIL no canto direito do site e digitar seu usuário (endereço de e-mail) e senha. Caso você queira utilizar um programa para receber correio eletrônico (e-mail) em seu computador, basta configurá-lo para usar seu e-mail Redel (dados para configuração abaixo). Caso tenha dúvidas a respeito da configuração, entre em contato com nossa equipe de Suporte Técnico. É importante destacar que quando você utiliza o Webmail, você estará visualizando as mensagens que estão no servidor de e-mails Redel. Ao utilizar um programa de e-mails para baixar as mensagens, as mesmas não ficarão mais disponíveis para visualização através do Webmail. Consulte-nos para outras soluções de acesso às suas mensagens.

Clique em Nova Mensagem, em seguida clique em Anexar, você será redirecionado para uma tela onde, ao clicar no botão Browse (Procurar), você poderá localizar o arquivo que deseja anexar. Selecione o arquivo que deseja e clique em Abrir. Então selecione a opção Enviar. Você será redirecionado novamente para a tela Criar Novo E-mail onde será acrescentado o nome de seu arquivo no campo Anexos. Termine de redigir sua mensagem e clique em Enviar.

A Redel permite que você bloqueie mensagens indesejadas. Para isso, basta usar o Antispam Redel, uma solução gratuita que elimina/bloqueia automaticamente vírus, correntes e outras mensagens indesejadas da sua Caixa de Entrada. Para configurar e gerenciar o sistema Antispam, acesse a Central do Assinante do Portal Redel, clique na opção Anti-Spam, informe seu Usuário (endereço de e-mail) e Senha, na sequência clique no ícone Spam e na opção Pontuação de Spam escolha a opção 5 – Recomendado. Esta opção é a indicada para a ativação do antispam, pois vai servir de base para o sistema avaliar suas mensagens. Quando tiver recebido um número considerável de mensagens, você poderá alterar este parâmetro para filtrar com mais eficiências suas mensagens, sendo o nível 10 – Muito Tolerante e o nível 0 – Muito Agressivo (barrando mais mensagens).

Acesse a Central do Assinante clique em Dado(s) do(s) meu(s) plano(s). Clique em Minha Conta, escolha o plano que está vinculado aos seus e-mails e clique Atualizar. Serão listados abaixo as suas contas de e-mail. Clique em Alterar Senha e informe a sua atual senha e a senha que deseja. Para finalizar clique no botão Alterar Senha.

Conexão e Navegação

Se você possui notebook(s) e/ou smartphone(s) e deseja conectá-los ao seu acesso sem utilizar fios (wi-fi), será necessário instalar um roteador wireless na sua conexão Redel. Caso opte por utilizar a tecnologia wireless (wi-fi – access point router sem fio) dentro de sua residência, a velocidade de acesso pode variar de acordo com a ambiente instalado, podendo não atingir a velocidade mínima contratada em alguns locais da residência. A Redel fornece e instala seu roteador wireless. Consulte-nos para maiores informações e valores de equipamentos: (47) 3263 3333.

Para medir a velocidade de sua Internet http://redel.speedtestcustom.com/
Obs: Para CLIENTES que utilizam a tecnologia wireless (access point sem fio), a velocidade de acesso pode variar de acordo com a ambiente instalado, podendo não atingir a velocidade contratada.

Toda vez que você se sentir lesado, seja por ataques, e-mails não solicitados ou está em dúvida sobre como se prevenir, nossa Equipe de Suporte estará pronta para atendê-lo. Possuímos profissionais especializados para cuidar da segurança de seus serviços e do próprio provedor. Se possível documente mensagens e erros que aparecerem (imprimindo ou copiando a tela) e entre em contato conosco imediatamente através do telefone (47) 3263 3333 ou do e-mail suporte@redel.com.br.

TV por Assinatura

Sim! Os planos de 400 mega, 600 mega e 1 giga está incluso o pacote REDEL TV LIFE LINE com mais de 50 canais, abertos e fechados. Sendo o único pacote de TV pago diretamente para a REDEL.

Os canais disponíveis são:
Canal do Usuário HD – 0
Agro + HD – 55
Agrobrasil TV HD – 54
Agrocanal SD – 51
BAND HD – 2
BAND Empreender – 319
Canal do Boi SD – 52
CentralTV HD – 28
Com Brasil HD – 20
Evangelizar HD – 45
Kiss TV HD – 512
Mega TV HD – 53
Nova Era TV SD – 13
Novo Tempo – 47
Polishop HD – 64
PRIMER TV HD – 15
Record HD – 3 * disponível apenas para smart tv ou TV BOX REDEL
Record News – 201 * disponível apenas para smart tv ou TV BOX REDEL
Rede Genesis – 49
Rede Século 21 SD – 41
Rede Super HD – 42
REDEL TV! HD – 5 * disponível apenas para smart tv ou TV BOX REDEL
Rede Vida HD – 43
SBT HD – 4 * disponível apenas para smart tv ou TV BOX REDEL
SESC TV SD – 34
Shoptime SD – 61
Terra Viva SD – 53
TOP TV – 511
LIFE SC TV – 18
TV Aparecida HD – 46
TV Brasil 2 HD – 25
TV Brasil HD – 24
TV Câmara SD – 21
TV Canção Nova – 50
TV Cultura HD – 31
TV Escola SD – 32
TV Justiça SD – 23
TV Sempre – 320
TV Mon – 836
TV Planalto Norte – 35
TV Senado SD – 22
TV UFSC – 12
TV Vídeos News HD – 681
VRT Channel HD – 614
HALLO! .DOC HD – 335
HALLO! Anime HD – 426
HALLO! Music HD – 513
HALLO! Series HD – 699
HALLO! HD – 711
HALLO! Movie – 834
HALLO!+ – 820
Urban Docs HD – 336
Urban Kids HD – 42
Urban Movies HD – 835
Urban Series HD – 710
Urban TV HD – 11
Urban Turbo – 301
Urban Retrô – 807
Urban Travel – 323
Urban Sports – 132

REDEL TV START HD – MAIS DE 80 CANAIS
Discovery Home & Health HD – 600
Discovery Channel HD – 300
Discovery Kids HD – 401
Star Channel – 701
National Geographic Channel HD – 331
FX HD – 706
ESPN 2 HD – 102
TNT HD – 801
Cartoon Network HD – 403
History Channel – 321
Warner Channel HD – 704
Band News HD – 202
CineBrasil HD – 812
Prime Box Brazil – 811
Fish TV HD – 671
Arte 1 HD – 604
PlayTV – 503
Climatempo HD – 36
CNN Brasil HD -292
Cinemax HD – 802
Jovem Pan HD – 294
Cartoonito HD – 412
Sabor & Arte – 633

REDEL TV TOP HD – MAIS DE 110 CANAIS
Trip Brasil Channel HD – 613
ID – Investigação Discovery HD – 306
TLC HD – 611
Animal Planet HD – 311
Discovery Planet HD – 305
HGTV HD – 309
Cine Canal – 808
Fox Sports 2HD – 112
ESPN 4 HD – 104
Disney Channel HD – 402
ESPN HD – 101
Band Sports HD – 131
Space HD – 708
TBS HD – 603
TCM HD – 804
TruTV HD – 654
TNT Séries HD – 709
A&E HD – 651
E! HD – 621
Sony HD – 705
AXN HD – 707
Food Networks HD – 632
TV Rá Tim Bum HD – 423
Woohoo SD – 661
K Chef TV PLUS – 631
Travel Box Brazil HD – 612
Music Box Brazil HD – 504
Fashion TV Brazil HD – 641
AMC HD – 806
Zoomoo Kids HD – 405
Tooncast SD – 413
AXN HD – 707

REDEL TV PREMIUM HD – MAIS DE 120 CANAIS
Discovery World HD – 307
Discovery Science HD – 308
Discovery Theater HD – 310
ESPN 3 HD – 103
Isat SD – 656
CNN INTERNACIONAL – 211
CNN ESPAÑOL – 212
HISTORY 2 HD – 322
Lifetime HD – 652
Film & Arts HD – 805
Baby TV SD – 425
ESPN Extra HD – 105

A LA CARTE HBO – 8 CANAIS ADICIONAIS
HBO HD, HBO 2, HBO Plus, HBO Family, HBO Signature, HBO Mundi, HBO Pop e HBO Xtreme.
(Disponível para contratação a partir do pacote REDEL TV START HD)

A LA CARTE SEX PRIVÉ – 1 CANAL ADICIONAL
(Disponível para contratação a partir do pacote REDEL TV START HD)

Os pacotes de internet de 400 mega, 600 mega e 1 giga possuem REDEL TV LIFE LINE HD já incluso no pacote. O pagamento dos pacotes extras da REDEL TV (Smart HD, Top HD, Premium HD, A La Carte HBO e A La Carte SEXPRIVÉ) são realizadas diretamente com a parceira Olé TV, acessando o site https://oletv.net.br/faturas/faturas.php, realizando login com CPF e data de nascimento.

A forma de pagamento da Redel TV é pré-pago, ou seja, o cliente irá pagar para utilizar o serviço.

O envio dos boletos é feito exclusivamente por e-mail, não tendo a opção de versão impressa.

A primeira mensalidade irá após 5 dias da ativação do sinal, cobrando o proporcional que será utilizado naquele mês, ou seja, do dia da instalação ao último dia do mês. No mês seguinte, receberá uma fatura de valor integral para o vencimento escolhido. Caso o valor da cobrança do mês de contratação for menor de 8 reais, será gerado junto a mensalidade integral no próximo mês.

As datas de vencimento disponíveis são: 05, 06, 07, 08, 10 e 20.

O bloqueio automático por inadimplência ocorre após 15 dias do vencimento da fatura.

O prazo para compensação bancária é de até 2 (dois) úteis.

Sim, o aplicativo REDEL TV está disponível para smartphones com sistema operacional Android e iOS. Para smart tv com sistema operacional Android está disponível o aplicativo Olé TV.

Com certeza! Quando o cliente não tem uma TV compatível com sistema operacional Android, a REDEL tem a opção contratação do plano com a REDEL TV BOX, um aparelho que transforma sua TV em uma com tecnologia smart com diversos aplicativos instalados. Verifique disponibilidade com nossa central de vendas.

Não! A REDEL TV cabe no seu bolso em todos os aspectos. Através do aplicativo REDEL TV, você tem acesso no seu celular, podendo ver seu programa favorito em qualquer lugar, na palma da sua mão.